Propagandas em vídeos no Facebook

Não é de hoje que o Facebook busca uma forma de alcançar o Youtube quando o assunto é videos, por isso, a rede social fez diversas mudanças em seus algoritmos buscando priorizar esse tipo de conteúdo. Uma das mudanças mais polêmicas foi o auto-play que aumentavam consideravelmente os números de views por vídeo. O próximo passo, ao que parece, é que a maior rede social do mundo irá monetizar os clipes, e isso chegará em breve.

De acordo com as fontes do Recode, os testes irão começar com um formato de propagandas no meio dos vídeos. O conteúdo terá que atender os seguintes requisitos:

Ter pelo menos 90 segundos de duração, e que o usuário tenham assistido a pelo menos 20 segundos. O lucro será dividido entre publishers e o Facebook, 55% e 45% respectivamente, a mesma oferecido pelo Youtube.

Essa novidade é uma grande notícia para criadores de conteúdo que postam seus vídeos na rede social, já que a renda é quase inexistente. A falta de monetização é o maior entrave para que usuários migrem do Youtube para o Facebook. Ainda não sabemos ao certo quando essa opção estará disponível, mas o alerta do Youtube já está ligado.