Instagram lança recurso para participações nas lives

Nova atualização permite incluir convidados nas transmissões ao vivo

O Instagram lançou essa semana um recurso que possibilidade enviar aviso para participar da live dos amigos e seguidores. Quem está transmitindo pode aceitar a solicitação ou convidar qualquer usuário que esteja assistindo.

Para avisar ao amigo que quer participar da live, basta tocar no botão Solicitar na seção dos comentários. Nesse momento, irá aparecer para o autor do vídeo a notificação em vermelho no ícone dos dois rostos próximo aos comentários que, quando tocar em Exibir, poderá aceitar ou cancelar o convite. Ao aceitar a solicitação de participação, a tela do vídeo será dividida ao meio.

O novo recurso também permite que quem está gravando envie convites para seus seguidores participarem da transmissão. Apenas um convidado pode participar por vez. O dono da transmissão é quem controla as participações destacando e incluindo novos convidados na live.

No fim da transmissão, o vídeo pode ser compartilhado ou descartado – como já acontece no aplicativo. O novo recurso está disponível na atualização da versão 24 para iOS na Apple Store e para Android no Google Play.