Feed de exploração – novidade do facebook

O Facebook liberou nesta segunda-feira (17) seu “segundo” feed de notícias como forma de aumentar o engajamento dos usuários e também entregar mais conteúdo interessante para ele.

O Feed de Exploração, como está sendo chamado, reúne publicações não apenas de amigos e páginas seguidas, mas também de toda a rede social, de acordo com critérios de relevância para cada usuário.

A novidade não aparece como padrão da rede social, mas é acessível em suas opções de conteúdo, pelo menu de três risquinhos na parte superior direita dos aplicativos para Android e iOS.

O foco da nova opção parece estar principalmente nas imagens e vídeos, conteúdos que comprovadamente já demonstraram ter eficácia maior na rede social do que textos.

Memes, conteúdos humorísticos e notícias de entretenimento também parecem ter relevância maior do que notícias e informações, mas, claro, tudo depende da utilização que cada pessoa faz da rede social, uma vez que o Feed de Exploração está intimamente ligado ao algoritmo de organização de conteúdo da empresa.

Segundo o Facebook, nem todos os usuários de todo o mundo terão acesso imediato ao Feed de Exploração, mas a ideia é que ele esteja disponibilizado mundialmente nos próximos dias. Caso a opção ainda esteja inacessível para você, basta ter paciência, pois em breve ela chegará às suas mãos.