Like Online colabora com o novo app da ONG Férias Vivas

A Férias Vivas é uma organização sem fins lucrativos, que realiza campanhas de conscientização e publica orientações e conhecimentos técnicos gratuitos para proteger vidas no turismo brasileiro.

Em entrevista com a fundadora e presidente da Associação Férias Vivas, Silva Basile e a colaboradora Aline Bammann, Recolhemos alguns dados importantes para garantir a segurança nas viagens e também, como você cidadão pode participar e ajudar a ONG. A colaboradora Aline Bammann, nos dá o passo a passo para garantir uma viagem segura

Regra básica: tenha consciência de que acidentes podem acontecer!
Consciente da regra, saiba que você pode evitá-los!

Não aja de maneira impulsiva e precipitada. Atos e comportamentos de risco podem provocar acidentes.
O risco não deve ser temido, mas identificado e controlado.
Procure conhecer as características da atividade e dos equipamentos para evitar o manuseio errado e o surgimento de falhas mecânicas.

Silvia Basile nos relata qual foi a maior conquista da Associação Férias Vivas em toda sua história.

“Já são 15 anos de trabalho e muitas conquistas foram feitas por aqueles que sentiram no peito as consequências da falta de certificação do turismo.
Desde o início das ações de regularização do setor de turismo, foram elaboradas e aprovadas 32 normas técnicas de segurança em turismo de aventura. Um marco nacional que foi base para muitas ações de desenvolvimento do setor dentro e fora do país. Essa conquista foi fruto da dedicação de pessoas e organizações parceiras da Férias Vivas motivadas pela convicção de que, para avançar na adoção de práticas seguras, o setor de turismo demanda conhecimento técnico e normas de referência específicas para cada atividade. A atuação da Férias Vivas agora é de ampliar o alcance desse conhecimento gerado. Queremos incentivar o turista brasileiro a se empoderar do controle de sua segurança. E como fazer isso? Antes de tudo, colocando o assunto em pauta, cobrando a certificação dos prestadores de serviço e divulgando os casos de acidente.” Silvia Basile, fundadora e presidente da Associação Férias Vivas.

Você pode ajudar a manter esse trabalho contribuindo para a campanha de financiamento coletivo. Toda ajuda é bem-vinda! E você também pode colaborar com a causa divulgando o trabalho da Associação Férias Vivas na sua rede de amigos.

Nós da Like Online apoiamos a causa e temos consciência da relevância da Associação Férias Vivas para o mundo, ela busca orientar a população sobre a importância da segurança e prevenção no turismo.

Foi desenvolvido o aplicativo EU VIVI, para a Associação Férias Vivas. Este aplicativo realiza o mapeamento da segurança em atividades turísticas e em breve estará disponível para download. Faça já o seu pré-cadastro gratuitamente e ajude com a segurança e a valorização do turismo local.