O YOUTUBE ESTÁ DE CARA NOVA!

A maior rede social de vídeos da atualidade apresentou uma série de atualizações: logo e interface foram remodelados. Junto a isso, uma série de novos recursos foram apresentados para os usuários. Dentre os novos recursos, destaca-se a possibilidade de assistir aos vídeos enquanto navega pela plataforma, um estilo de layout escuro e uma melhor adaptação de diferentes formatos de vídeo para todos os tipos de telas.

NOVO LOGO

“O novo logo combina uma versão simplificada da fonte e do ícone do YouTube, criando um design geral mais flexível” – Neal Mohan, Chief Product Officer do YouTube

A justificativa dessa flexibilidade é que, quando o espaço for limitado (por exemplo, em um smartphone), o ícone poderá ser usado como um logo abreviado e será reconhecido com mais facilidade do que o design completo. A maior transformação é em relação ao “Tube”, que saiu de vez de dentro da caixa vermelha, ela se tornou o próprio “play”, um dos grandes símbolos da rede social.

Novo layout

Outra transformação na rede social foi o layout, tanto na versão web como na versão móvel. As mudanças foram muito mais no design do que na usabilidade. O visual ficou um pouco mais cinza e com elementos mais espaçados. Uma novidade interessante é que você pode ativar um tema escuro. Para isso, basta clicar na sua foto, no canto superior direito da página. Ainda há a opção de voltar ao layout antigo, ao menos por enquanto.

Novos recursos para o aplicativo

Além do visual, o YouTube também anunciou atualizações no aplicativo para celular.São várias novas mudanças incrementais que estarão disponíveis para os usuários de android e iOS.

Navegue e descubra enquanto assiste

Foi adicionado um recurso que o espectador pode usar para ver uma série de vídeos sugeridos enquanto assiste a outro vídeo em tela cheia.

Novo design mais simples

O novo cabeçalho branco dá mais destaque ao conteúdo. Já as guias de navegação estão agora na parte inferior do app, ficando mais próximas dos polegares. Também foram adicionadas as novas guias “Biblioteca” e “Conta” para oferecer um acesso mais rápido ao que o usuário procura